segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VII Taça São Lourenço de Futmesa

Dia 22/09/13 o atleta Ike Cunha, foi até a cidade de São Lourenço-MG para participar da VII Taça São Lourenço, e tentar conquistar o Bi-Campeonato, já que é o atual campeão da competição. Participaram também da disputa atletas da equipe Botonista do Bem, da cidade de Resende-RJ, Sociedade Mineira de Futebol de Mesa, da cidade de Poços de Caldas e os atletas locais, da Associação São Lourenço de Futebol de Mesa.

Foi um domingo pra entrar pra história do futebol de mesa, pois fomos recepcionados com uma farta mesa de café da manhã com varias decílias da culinária mineira.     


Neste torneio foram utilizadas as bolas de microfibra, que se mostrou excelente no toque de bola, pois a mesma não entorta durante a jogada e corre um pouco menos que as de feltro, porém é um pouco mais pesada, fazendo com que os atletas tenham que se adaptar no ato de chutar, porém este fato é facilmente superado.


O Torneio foi disputado no sistema de pontos corridos onde todos os atletas jogaram entre si. Foi um torneio muito disputado e a cada rodada mais atletas tinham chance de título e foi assim até na última rodada onde 3 atletas tinha chances reais de vencerem o torneio!
No jogo entre Marines e Pedro, Pedro precisava da vitória e ainda tinha que torcer por um empate no jogo entre Ike e Ricardo, já Ricardo que liderou de forma brilhante o torneio inteiro, precisava de um empate, caso Pedro não vencesse, já Ike preciva ganhar seu jogo e torcer por uma derrota de Pedro. Então Pedro venceu seu jogo e Ricardo estava vencendo Ike até uns 20 segundos pra acabar o jogo, foi então que Ike mandou um balaço do meio da rua e marcou o gol de empate e jogou o título nas mãos de Pedro, que sagrou-se campeão do torneio! 
O atleta Ike terminou o torneio com uma ótima campanha: 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota!

   

Participantes do Torneio

Premiação

Pedro: Campeão

Ricardo: Vice Campeão

Ike: Terceiro Colocado

Marines: Quarto Colocado

LOC: Quinto Colocado

André: Sexto Colocado

Dimitri: Setimo Colocado

Rui: Oitavo Colocado

Reginaldo: Nono Colocado

Enes: Décimo Colocado

Tivemos ainda o inédito trféu de Fair-Play, que foi dados ao atletas Reginaldo, após votação entre todos os atletas participantes!

André, Reginado (Atleta Fair Play) e Marines

Após o término da premiação, os atletas foram presenteados dom bélissimos quites e cestas com produtos tipicamente mineiros! Esta foi mais uma cortesia da equipe anfitriã!


A LCFM parabeniza o atleta Ike Cunha pelo belo torneio e agradece a ASLFM pela inigualavel hospitalidade! 




Um comentário:

  1. Obrigada, porém nada disso seria possível sem ajuda de nossos colaboradores e patrocinadores da edição da VII Taça São Lourenço. Foi uma domingo muito agradável, apesar da grande disputa.Esperamos ano que vem contar com todos!1

    ResponderExcluir