quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo Velho Reforço da LCFM

Gilberto, Jefferson, Ike e Alessandro (GG)

Iguatemi, Rui Dias, Ricardo Gordo
GG, Ike e Gilberto

Parece que os bons tempos da LCFM estão aos poucos voltando!
A LCFM terá um novo velho reforço à partir da semana que vem!
Um dos mais apaixonados botonistas que se pode conhecer e um  dos idealizadores da LCFM, Alessandro, conhecido carinhosamente com o apelido de GG, estará voltando a atuar nas mesas cruzeirenses. Neste período em que ficou afastado fez muita falta aos colegas de time, pois além de excelente botonista foi responsável por alavancar o futmesa em Cruzeiro. Neste período em que ficou afastado das mesas, não ficou totalmente longe do futmesa, pois o mesmo tem uma coleção invejavel de times de botão, sendo muitos deles decordos pelo próprio GG e que podem ser apreciados através de seu blog,  ( http://www.tribunadobotao.blogspot.com.br ), onde o mesmo apresenta suas obras de arte. Vale a pena conferir! 
Agora quem sabe conseguimos resgatar outros antigos atletas para voltarem a treinar, como é o caso do Gilberto que nunca mais voltou para treinar e o Duda Portugal, outro atleta fundador da LCFM  que se voltar engrandecerá ainda mais nossa equipe!
Quem sabe esse seja o primeiro passo para voltarmos aos bons tempos!    
  



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Trave de Treino

Após sofrer um pouco nos treinamentos de chute ao gol, onde quase sempre a bolinha fica parada dentro do gol e temos que dar aquela assoprada para tira-la, ou então o goleiro é derrubado pelo impacto com o botão e temos que reposicionar o mesmo, tomei conhecimento da trave de treino, e após analisar alguns modelos, resolvi fabricar a minha própria trave e fui à luta.
Achei que ficou muito boa e resolveu meu problema!
Caso queiram adquirir uma dessas é só entrar em contato pelo email: ike_cunha@hotmail.com
Confiram o resultado final, através das fotos e dos vídeos:

Foto Frontal

Foto Lateral

 
Chute Diagonal (Ike Cunha) 

                               Chute Frontal (Ike Cunha)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Torneio Início 2012 - São Lourenço

Atletas: Ricardo, Rui, Dimitri, Jefferson e Breno
Ricardo, Ike e Pedro  

Neste  último final de semana, dia 22/01/12, os atletas da LCFM, Ike Cunha, Jefferson e Ricardo Carioca foram até a cidade de São Lourenço-Mg, a convite do atleta local, Breno Borba Marques, para disputar o Torneio Início - Liga Circuito das Águas, que foi realizado no Centro de Treinamento Brazolin. Foi um final de semana excelente, onde fomos recebidos com um clima de muita cordialidade.
O torneio foi disputado por 9 atletas, no sistema de pontos corridos, onde jogaram todos contra todos em turno único.
Vamos então aos resultados dos jogos:

 Rodada 1
Ike 1x2 Jefferson: Logo na primeira rodada um clássico local de muita rivalidade, neste jogo Jefferson mostrou que estava afiado, após o treinamento do dia anterior e não deu chances para Ike, que quase não relou o pé na bola e abriu o placar logo no começo do jogo, mas logo depois foi tentar ampliar o placar e o goleiro do time do Ike defendeu e marcou o gol! no segundo tempo Jefferson continuou com tudo e tratou de fazer mais um gol e ganhar a partida com certa facilidade!

Ricardo Carrioca 2x1 Ricardo Fonseca: Logo no primeiro jogo, Carioca mostrou que viajou para conquistar o título e não deu mole ao seu chará e aplicou logo um 2x0 que não chance de reação a seu adversário, que apesar da derrota mostrou muita calma durante a partida, virtude de poucos.

Breno 5x2 Dimitri: Neste jogo, Breno mostrou porque era um dos favoritos a conquistar o título e não deu chances ao recém contratado da equipe de São Lourenço, mas o placar do jogo não reflete a história do jogo, pois foi um jogo duríssimo para Breno.


Rodada 2
Ricardo Fonseca 3x1 Rui Motta: Agora sim Ricardo conseguiu desenvolver seu jogo de paciência e venceu seu parceiro de time com certa tranquilidade!

Jefferson 1x1 Pedro Henrique: Jefferson que vinha de uma vitória importantíssima contra Ike, começou o jogo afim de abrir vantagem sobre seus adversários e abriu o placar, mas após varias bolas na trave,veio o castigo, Pedro, a jovem promessa do futmesa de São Lourenço, empatou o jogo e teve até chance de ganha-lo.

Dimitri 0x1Ike: Neste jogo, Ike chutou varias bolas na trave, mas em um de seus chutes de longe, que é uma de suas especialidades, abriu o placar, mas Dimitri engrossou o jogo e não deixou Ike ampliar o placar, que acabou com um placar magro, de 1x0.

Rodada 3
Ike 5x3 Breno: Simplesmente o melhor jogo do campeonato! Este jogo era um jogo chave para quem quisesse conquistar o título! No começo do jogo Breno saiu com a bola e abriu o placar, logo no recomeço Ike, novamente com seu chute de longe empatou o jogo, aí Breno deslanchou na partida e abriu 3x1, mas nem tudo estava perdido! No final do primeiro tempo Ike diminuiu o placar e no segundo tempo, mostrou todo seu futmesa e além de virar a partida abriu 2 gols de vantagem e levou os 3 preciosos pontos!



Pedro Henrique 1x1 Dimitri: No jogo entre a juventude e a experiência, o placar final foi o empate!
Jefferson 3x0 Carioca: Neste clássico Cruzeirense que "dá pano pra manga", Jefferson mais uma vez mostrou porque ainda é um dos principais atletas da LCFM e aplicou uma goleada em Carioca, e passou a liderar o torneio, seguido de perto por seus adversário!


Rodada 4
Jefferson 3x2 Rui Motta: Este jogo foi emocionante, pois era gol de um lado e empate do outro, jogo duríssimo para Jefferson, que ao final conquistou uma grande vitória e seguiu rumo ao título!


Dimitri 2x3 Carioca: Neste jogo Carioca aqueceu as turbinas, mas Dimitri também veio com as suas aquecidas, e apresentaram um grande jogo de futmesa, mas Carioca acabou vitorioso!


Breno 2x2 Pedro Henrique: Este jogo valia mais que 3 pontos para Breno, era o jogo que o deixava na briga pela conquista do título! Mas o jovem Pedro não deu mole para Breno que teve que correr atrás do placar o jogo todo, e não conseguiu a vitória, o que o afastou um pouco pela briga do título!

Rodada 5
Pedro 2x5 Ike: No começo deste jogo Pedro deu trabalho a Ike, que abriu o placar e Pedro empatou, mas no decorrer da partida, Ike impôs seu melhor jogo e continuou encostado em Jefferson na classificação geral, mostrando que qualquer vacilo de seu adversário, tomaria a ponta da competição.

Carioca 0x0 Breno: Jogo muito truncado, em que qualquer um dos dois atletas poderiam sair com a vitória, e ambos tiveram chances de gol, mas não conseguiram fazê-lo! Este jogo era de suma importância para a a briga do título, e acabou sendo um resultado ruim para as duas partes.
Rui Motta 4x3 Dimitri: Jogo de excelente qualidade onde os atletas mostraram todo os seus potenciais! Dimitri com sua técnica e Rui com seu chute de longe, sempre no canto! Mortal!

Rodada 6
Dimitri 0x4 Ricardo: Neste jogo, Ricardo com sua peculiar calma abriu o placar e tratou de amplia-lo rapidamente e não deu chance para Dimitri desenvolver seu futmesa!
Breno 4x3 Rui Motta: Foi mais um jogo complicado para Breno, que com sua experiência e competência soube jogar bem o jogo e acabou vitorioso, apesar do sufoco de Rui, que mostrou que havia realmente aquecido a mão em seus mortais chutes no canto!

Ike 1x0 Carioca; Mais um clássico Cruzeirense que pegou fogo nas mesas de São Lourenço, pois ambos tinha que ganhar de qualquer jeito! O jogo começou muito tenso para ambos! Ike acertou umas três bolas na trave e Carioca respondia com chutes muito perigosos que davam até frio na espinha de Ike, porém Ike abriu o placar e seguiu dando sufoco e tomando sufoco de Carioca, mas no final para alívio de Ike que estava muito tenso o jogo todo, levou mais 3 pontos, e seguiu na cola de Jefferson!

Rodada 7
Carioca 3x3 Pedro: Num jogo alucinante, era gols pra lá e para cá! Este jogo era muito importante para Carioca, pois um vitória ainda o deixava com chance de título, mas o moleque travesso de São Lourenço, jogou um balde de água fria nas pretensões de título de Carioca, que passaria a lutar pelo vice-campeonato!

Rui Motta 3x6 Ike Cunha: Neste jogo, Ike começou em ritmo alucinante e em quarto chutes, marcou 4 gols e mostou que estava com vontade de assumir a liderança nesta rodada, tanto que só foi errar o gol no quinto chute, onde Rui disse:"se você fizesse este também eu sairia da mesa", mas então Rui esboçou uma reação no final do primeiro tempo! No segundo tempo Rui fez mais um gol, mas Ike foi apenas administrando o jogo e a cada gol de Rui, ike Mantinha a vantagem fazendo o seu gol! No final Ike ganhou o jogo e a liderança da competição! Daí pra frente era só fazer a lição de casa e comemorar o título!
Ricardo 0x2 Breno: Neste jogo, Breno ainda tinha chance de levar o Caneco, e não deu chance a Ricardo, e emplacou logo 2x0 para não deixar dúvidas de que era um dos favoritos ao título!

Rodada 8
Dimitri 0x1 Jefferson: Assim como no jogo com Ike, Dimitri engrossou o jogo pro lado do Jefferson, que teve que suar muito para garantir os 3 pontos que o mantinha na luta pelo título!
Ike 2x1 Ricardo: Este jogo dava o título para Ike, com 1 rodada de antecedência, isso claro, se Ike ganhasse o jogo! Logo que começou o jogo, Ike se mostrou muito ansioso, ainda mais com platéia assistindo e gravando o jogo! Ike chutou varias bolas e errou, até conseguir o gol no final do primeiro tempo! No segundo tempo, a mesma situação se repetiu, só que desta vez quem marcou o gol foi Ricardo, que com sua calma foi levando o jogo em "banho Maria", para desespero de Ike, que no final do segundo tempo, resolveu trabalhar a bola com mais  calma e acertou um lindo chute e acabou com a vitória e o título antecipado!
Pedro 4x3Rui Motta: Este jogo foi muito emocionante, onde pai e filho jogaram de igual para igual e no final o filho saiu vencedor, será que o pai deu mole para o filho?KKK...

Rodada 9
Essa foi a rodada mais emocionante do torneio, onde Jefferson teria no mínimo que empatar com Breno para ficar com o vice-campeonato e mais ainda, ganhar, para tentar levar Carioca para a terceira colocação e formar um pódio cruzeirense! Vamos ver o que aconteceu...

Rui Motta 3x2 Carioca: Foi um jogo emocionante, gol de todo lado e Carioca sempre correndo atrás do placar e mandando bola na trave, para seu desespero, mas não conseguiu a vitória! e a esta altura Jefferson só dependia de si mesmo para ficar com o vice. Rui jogou água no chopp de Carioca!
Ricardo 2x1 Pedro: Ricardo voltou a ganhar e a mostar novamente sua mais nobre virtude: a calma, que o levou a mais uma vitória!

Jefferson 1x3 Breno: Jogaço de futmesa!!!! O jogo começou muito equilibrado, com perdas incríveis de gols de ambas as partes! Mas Breno abriu o placar e Jefferson tratou de empatar, mas no decorrer da partida Breno errou menos e também jogou água no chopp de Jefferson e conquistou o vice campeonato, deixando Jefferson com a terceira colocação!

Ike Cunha: Campeão

Breno: Vice-Campeão

  Jefferson: 3 Colocado

Breno, Ike e Jefferson  

A LCFM parabeniza os atletas Ike Cunha, pelo primeiro título de 2012, o que mostra que está em franca evolução no futmesa, Jefferson, pela terceira colocação, mostrando que tem futuro promissor, isso se conseguir se dedicar mais, é lógico e parabéns também ao Ricardo Carioca, que é um ótimo atleta, dedicado, tem evoluído, mas ainda precisa  de um pouco mais de experiência para conseguir melhores resultados.
Parabenizamos também aos atletas da equipe de São Lourenço, que mostraram que têm ótimos atletas, capazes de competir de igual para igual com qualquer equipe, e assim como a LCFM ainda tem muito a a prender e a evoluir!
Agradecemos a esta belíssima equipe mineira que nos recebeu de braços abertos e nos proporcionou um excelente final de semana e acima de tudo fizemos novas amizades!
Um abraço a todos e podem esperar que estaremos aí o mais breve possível, assim como estaremos esperando vocês aqui em nossa cidade para darmos continuidade a esse nosso intercâmbio!
Abraço a todos!!!
       
   



   

domingo, 11 de dezembro de 2011

I Taça Vale de Futmesa

Premiação


Premiação
Apoio: Mago do Som
        SIM Service

Participantes do torneio com suas premiações


Ike Cunha Campeão

Jefferson Vice-Campeão

Carioca 3 Colocado

Mauro 4 Colocado

José Roberto 5 Colocado

Ricardo 6 Colocado
 
 
No mês passado, eu, Ike Cunha, recebi a ligação do Rui Dias, perguntando se a LCFM estava disposta a sediar um torneio, que receberia o nome de I Taça Vale de Futmesa, que seria realizada no dia 04/12/11, foi enviado o convite para vários botonistas, e apenas a equipe do Itaguará, confirmou presença. Além deste fato, ocorreram alguns imprevistos e o torneio precisou ser adiado, diante deste fato, eu, Ike Cunha, entrei em contato com o Rui Dias, com os atletas do Itaguará e lhes informei que o torneio seria disputado no dia 11/12/11, e novamente apenas a Equipe do Itaguará confirmou presença e o torneio veio a ocorrer, ao contrario do que Rui Dias postou no blog da UFB no dia 08/12/11:
"Seguem as últimas do futmesa na região:
1) A I Taça Vale de FutMesa, que estava prevista para acontecer
no início de dezembro de 2011 vai rolar mesmo somente em 2012, com data a
confirmar. Atletas das cidades de Mogi das Cruzes, Jacareí, São José dos Campos,
Pindamonhagaba, Guaratinguetá e Cruzeiro estarão aptos a disputar este torneio."
Após todo este testamento vamos falar de como rolou o torneio:
I Taça Vale de Futmesa
O torneio contou com a participação de 6 atletas, Ike Cunha, Ricardo Carioca e Jefferson pela LCFM e Ricardo, José Roberto e Mauro pela equipe do ICC. O torneio foi realizado na "Arena O Grau", sede da LCFM, num clima de muita descontração e cordialidade, como já é de costume nos encontros entre estas equipes.
O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos em turno único. Vamos aos fatos e resultados:
1 Rodada
Mauro 3x4 Ricardo ICC: Foi um clássico guaratinguetaense, que teve um começo arrasador e abriu logo 3x0, depois tomou um pequeno sufoco, mas acabou vencedor.
José Roberto 0x0 Jefferson: Apesar das bolas na trave, acabou com sem gols.
Ike 4x0 Carioca: Neste clássico local, o começo arrasador foi de Ike, que logo no primeiro chute abriu o placar, mostrando que hoje não estava pra brincadeira, e Carioca entrou em desespero após errar 2 chutes seguidos, mostrando que não estava em um dia muito bom.
2 Rodada
Mauro 2x4 Jefferson: Após e primeira rodada sem fazer gols, Jefferson não tomou conhecimento do Campeão da Copa Bolar e aplicou logo 4 gols, mostrando que iria dar trabalho no decorrer da competição.
Ricardo 1x4 Ricardo Carioca: Num jogo de "charas", Carioca após começo meio desastroso, mostrou que iria dificultar para seus adversários e não iria entregar os pontos tão fácil.
José Roberto 0x3 Ike: Mas uma vez Ike mostrou que estava concentrado e não estava desperdisando suas oportunidades.
3 Rodada
Mauro 1x0 Carioca: Algoz de Carioca no último campeonato que disputaram, Mauro mais uma vez frustrou as pretenções de Carioca na luta por mais um título e ganhou pelo placar mínimo.
Jefferson 1x4 Ike: Em mais um clássico local, Ike abriu logo o placar, mas Jefferson apertou o jogo mas ao acertar uma bola na trave de Ike, acabou tomando o contra ataque e tomou o segundo gol, mas não se abateu e fez seu gol, mas não foi o suficiente para atrapalhar Ike que estava atropelando seus adversários.
Ricardo 0x1 José Roberto: No jogo entre pai e filho, venceu a experiência de José Roberto, vencendo por 1x0.
4 Rodada
Mauro 1x4 Ike: Apelidado por Ike de Mauro Rui Chapéu, após sonora goleada de 5x3 aplicada por Mauro em Ike no último torneio em que disputaram, Ike estava com sede de vingança e logo no começo do jogo mandou 3 bolas na trave e uma delas voltou no gols de Ike, que a esta altura já temia nova derrota, mas antes de terminar o primeiro tempo, Ike conseguiu a virada, depois Mauro não conseguiu mais segurar o furacão Ike, que acabou dando o troco em Mauro, para seu alívio. Nesta altura Ike já era campeão com antecipado e iria pro último jogo cumprir tabela.
Carioca 3x1 José Roberto: Carioca nesta altura estava brigando pelo vice campeonato e precisava de uma vitória a qualquer custo, e mostrando que tem futmesa suficiente para estar entre os primeiros colocados, venceu com facilidade seu jogo e colocou mais 3 pontos no bolso.
Ricardo 1x1 Jefferson: Este jogo é outro que é rivalidade entre os 2 atletas e acabou empatado, o que a esta altura fazia com que Jefferson perdesse a segunda colocação para Carioca, e no confronto final, teria que vence-lo para recuperar a posição.
5 Rodada
Mauro 2x1 José Roberto: Neste clássico guaratinguetaense, Mauro lutava pela 3 colocação e José Roberto pela 2 colocação, dependendo do resultado entre o jogo de Carioca e Jefferson, o que prevaleceu foi a categoria de Mauro, mostrando porque é um dos melhores atletas da equipe do ICC.
Carioca 1x3 Jefferson: Clássico cruzeirense de muita rivalidade, valendo o vice campeonato, resultado foi favorável a Jefferson e teve chororo de Carioca que alegou que Jefferson não haveria relado na bola e Jefferson alegou que relou, e acabou fazendo o gol! Analisar esta situação é muito difícil, pois Jefferson e Carioca sempre se mostraram pessoas honestas, então, apesar deste fato infeliz, foi um grande jogo e não vai ser este fato que mudaria o resultado do jogo. Jefferson com este resultado conquistou o vice campeonato.
Ike 7x1 Ricardo: Neste jogo, Ike já estava sem a responsabilidade da vitória, mas não queria que Ricardo carimbasse sua faixa de campeão e tirasse sua invencibilidade no torneio, então Ike tratou de mostrar porque era o melhor atleta do dia e aplicou a maior goleada do torneio, num jogo atípico, pois Ricardo é um ótimo botonista e sempre vende muito caro suas derrotas!
Classificação Final

Campeão: Ike Cunha
Vice Campeão: Jefferson
3 Colocação: Carioca SG -2
4 Colocação:Mauro SG -4
5 Colocação: José Roberto
6 Colocação: Ricardo
Parabéns Ike, pelo excelente torneio realizado, e vem mostrando que está em plena evolução e que ainda dará muita dor de cabeça aos seus adversários no ano que vem!
Parabéns também aos atletas da LCFM que dominaram o torneio e a todos que participaram do torneio e fizeram com que esta manhã de domingo se tornasse muito agradável e as portas estão sempre abertas aos atletas do ICC, e que possam participar outras inúmeras vezes de nossos torneios!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3 Aberto de Futmesa da Litovale 2011

Equipe Itaguará (Mauro: Vice-Campeão Série Prata)


Ricardo Carioca x Iguatemi


Participantes do Campeonato


No dia 23/10/11 o atleta Ricardo Carioca representando a LCFM foi até a cidade de Jacareí para participar do 3 Campeonato Aberto de Futmesa da Litovale, o torneio contou com a presença de varios atletas, inclusive com a presença da mais nova equipe de futmesa do Vale do Paraíba, a equipe do Itaguará Country Clube (ICC), que debutou nas mesas fora de seus domínios e já mostrou que apesar da inesperiência, logo, logo estará dando muito trabalho aos seus adversários, prova disto foi o vice campeonato, da série prata, do famoso Mauro "Rui Chapéu". Parabéns a equipe do ICC!

O atleta da LCFM, Ricardo Carioca, vem em franca evolução, e prova disto é que pela primeira vez conseguiu classificar-se para a série ouro em um campeonato da Litovale!

Vamos ao torneio:

Primeira Fase

Carioca 1 x 2 Edú Redondo (Apesar da derrota, Carioca engrossou o jogo e mostrou que para vence-lo, tem que suar!)

Carioca 1 x 1 Etore (Saiu o primeiro ponto!)

Carioca 4 x 5 Tiago Spinelli (Apesar da derrota, este foi o melhor jogo de Carioca na competição, onde saiu perdendo de 2x0 e chegou avirar a partida, mas o esperiente Tiago acabou com a vitória!)

Carioca 1 x 1 Tiago da Paz ( Jogo tenso que acabou empatado!)

Carioca 3 x 0 Ricardo (Após derrota de 1x0 para Ricardo, em um dos treinos entre as equipes da LCFM e ICC, Carioca foi no apetite para a revanche e não deu mole, vencendo com ampla vantagem!)

Carioca 2 x 1 Fabinho (Mais 3 pontos no bolso!)

Carioca 3 x 0 W.O

Com estes resultados. Carioca classificou-se na quarta posição no seu grupo!

Quartas de Final

Carioca 1 x 4 Bruno Blóis (Derrota simplesmente para o campeão)

Disputa de 5 e 6

Carioca 1 x 3 Iguatemi (O moleque travesso aprontou novamente!)

Disputa de 7 e 8

Carioca 2 x 0 Daniel da Paz (Para quem pensou que carioca estava morto, ainda restou um pouquinho de folego, e conseguiu a 7 colocação)


Parabéns Carioca pelo empenho, força de vontade e dedicação e continue assim que você ainda tem muita lenha para queimar e neste ritmo ainda vai dar muito trabalho aos atletas de ponta da região!

domingo, 16 de outubro de 2011

1 Copa Bolar de Futmesa - Itaguará

Ike e Henrique

Jefferson e Ricardo


Mauro e Carioca


Trofeu do ICC (Atrás) e Copa Bolar (Frente)


Carioca (Vice Campeão), Mauro (Campeão) e Marcelo (Terceiro Colocado)





Participantes da Copa Bolar

No último dia 12/10/11, os atletas Ike Cunha, Ricardo Carioca e Jefferson Corneta foram até a cidade de Guaratinguetá para disputar, o que seria um torneio interno de futmesa, mas a equipe da LCFM foi convidada a disputar. O torneio disputado foi a 1 Copa Bolar de Futmesa, foi disputado no formato de mata-mata.

Primeira Rodada

Marcelo 4 x 0 Bosco

Biro 1 x 0 José Roberto

Ricardo Carioca 3 x 0 Hélcio

Jefferson 2 x 1 Ricardo

Ike 4 x 0 Henrique

Mauro 3 x 0 Thales

Nessa primeira rodada não houve nenhuma zebra, onde os favoritos venceram com facilidade!

Segunda Rodada

Marcelo 2 x 1 Biro

Carioca 2 x 1 Jefferson

Ike 2 x 5 Mauro

A segunda rodada foi muito emocionante pois Marcelo, o atual campeão do ICC, sofreu para vencer Biro. No classico cruzeirense, Carioca sofreu para vencer Jefferson, que diga-se de passagem, esta sem treinar, mas sempre engrossa o jogo contra Carioca, mas este mostrou que vem evlouindo muito e ja começa a colher os fruto de seu treino com Ike, alias esses dois treinando dá muito pano pra manga. Já no confronto entre Ike e Mauro foi um grande jogo onde Mauro chegou quietinho e saiu com uma grande vitória, mostrando o quanto evoluiu e com sua calma deixou Ike sem reação, Ike chutava a gol e errava, Mauro chutava e fazia o gol. Dessa forma Ike e Jefferson colocaram o apelido em Mauro de Mauro Rui Chapéu!

Triângular Final

Marcelo 0 x 1 Carioca

Mauro 3 x 2 Marcelo

Mauro 2 x 1 carioca

Nessa fase final Carioca conseguiu uma excelente vitória contra o campeão do ICC, no jogo seguinte Mauro Rui Chapéu também venceu Marcelo e foi disputar o título com Carioca, porém Mauro tinha a vantagem do empate.

Este jogo foi marcado pela tensão entre os atletas, foi um jogo muito estudado e Carioca saiu na frente, mas Mauro na saída de bola empatou, para desespero de Carioca, que há 1 minuto do fim ajeitou uma bola e chutou para o gol e para sua infelicidade a bola entrou no seu próprio gol e pôs fim a sua tentativa de ser campeão.

Desta forma Mauro sagrou-se Campeão da 1 Copa Bolar.

Após o torneio houve a entrega dos troféus aos campeões guaratinguetaenses, onde Marcelo foi o campeão e papou além deste trofeu, os troféus de artilheiro e de goleiro menos vazado.

A LCFM gostaria de agradecer a grande hospitalidade e ao excelente domingo de confraternização!

Vejam video do gols do Carioca na partida final contra Mauro



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Copa Geraldo Decourt - Poços de Caldas

Ricardo Carioca, atleta da LCFM, 3 colocado da Série Prata



Todos os Participantes do Torneio


Premiação


Igor: Campeão Fase Ouro


Russo: Campeão Fase Prata


Bellini: Campeão Fase Bronze


No dia 10/09/11 os atletas, da LCFM, Ike Cunha e Ricardo Carioca, marcaram presença na primeira Copa Geraldo Decourt, que foi realizada na cidade de Poços de Caldas-MG. Foi um torneio que aconteceu no Shopping da cidade e contou com a presença de 19 atletas de varias equipes e transcorreu num clima de muita descontração e amizade. Independente do resultado obtido, o que mais valeu a pena foram as amizades que foram consolidadas.

Na primeira fase os atletas foram divididos em 2 grupos onde todos jogaram contra todos e os 4 primeiros de cada grupo classificavam para a Fase Ouro, de quinto a oitavo classificavam para a Fase Prata e o nono e décimo disputaram a Fase Bronze.


PRIMEIRA FASE

GRUPO A:

Ike 3x7 Marcus (Tupy)

Ike 4x2 Bellini (Poço de Caldas)

Ike 1x2 Hideo (Noroeste)

Ike 3x3 Russo (Santos FC)

Ike 1x3 Igor (Poços de Caldas)

Ike 3x4 Fernando (Poços de Caldas)

Ike 2x4 Ton (Noroeste)

Ike 3x1 Marines (Poços de Caldas)

Ike 5x5 Leo (Noroeste)

GRUPO B

Ricardo 1x3 Stival (Uberaba)

Ricardo 2x1 Hélio (Poços de Caldas)

Ricardo 1x0 Molina (Noroeste)

Ricardo 3x0 Rui (UFB) W.O

Ricardo 0x2 Daniel (Poços de Caldas)

Ricardo 1x1 Carioca (Poços de Caldas)

Ricardo 0x1 Fabio (Noroeste)

Ricardo 2x1 Leo SM (Poços de Caldas)

Ricardo 0x4 Fred (Ginástico)


Na primeira, Ike Cunha não apresentou o mesmo futmesa que vinha apresentando e obteve 2V, 2E e 5D , marcou 25 gols e sofreu 31 gols e acabou em oitavo no seu grupo, classificando-se para a Fase Prata , já Ricardo Carioca foi um pouco melhor e obteve 4V,1E e 4D, marcou 10 gols e sofreu 13 gols e acabou na sexta colocação e também classificou-se para a Fase Prata.



SEGUNDA FASE

Fase Ouro

O título da Fase Ouro ficou com Igor, atleta da equipe de Poços de Caldas, que desbancou alguns dos favorito, como Hideo e Fred e faturou mais um campeonato!

Parabéns Igor por mais esta título!


Fase Prata

Ike 1x1 Fabio (Fabio tinha a vantagem do empate e seguiu na luta pelo título da Fase Prata)

Ike 3x0 Hélio (Ike classificou e foi disputar 5 colocação)

Ike 0x2 Leo (Ike perdeu e ficou com a 6 colocação)




Ricardo 0x0 Leo (Ricardo tinha a vantagem do empate e seguiu na briga pelo título)

Ricardo 2x5 Russo (Ricardo deu "Adeus ao título" e foi para a disputo da 3 colocação)

Ricardo 3x0 Fabio (Ricardo ficou com a 3 colocação da Fase Prata)

O título da Fase Prata ficou com o atleta Russo, do Santos FC, que confirmou o favoritismo.



Fase Bronze

Na Fase Bronze, Bellini ganhou seus 2 jogos e faturou o título!


sábado, 6 de agosto de 2011

Historia do Futebol de Botão

Time de estimação do Sr José Roberto



Comparação entre time atual (esq) e time antigo (dir)


Botão posicionado para o chute, à sua frente a barreira (azul)


Ike tentando marcar gol, por cima da barreira


Medalha de um campeonato de Futmesa de 1967



No primeiro treinamento entre a LCFM e ICC, o Sr José Roberto, contou que joga futmesa ha muitos anos, mostrando desta forma ser um amante do nosso glorioso esporte. Como curiosidade trouxe algumas de suas relíquias, como seu time de coração, feito de botões de roupa, todos devidamente acabados, manualmente, polidos e guardados com muito carinho!

Naquela época não haviam regras oficiais, cada um fazia a sua, improvisavam os campos e lá se divertiam! Neste caso a bolinha era feita manualmente com papel alumínio, onde para manter um padão, passava por um gabarito. O goleiro era feito com caixa de fósforo e uma novidade, tinha barreira que era feita de caixa de fósforo também e era colocada a 4 dedos de distância da bolinha, a palheta tinha no máximo uns 3 cm! O Ike foi conferir se conseguia encobrir a barreira e marcar o gol, e depois algumas explicações de José Roberto e alguns chutes, Ike comprovou que realmente o gol acontecia!

Comprovem através das fotos a grande diferemça e evolução do nosso esporte!

Obrigado Sr José Roberto pela contribuição, mostrando suas relíquias e seja bem vindo a nova geração do Futmesa!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LCFM X ITAGUARÁ

Ike e Carioca (Jogo demonstração)


Ricardo e Ricardo (Carioca)

Ike e José Roberto

Biro e Carioca
Ricardo e Ike

Biro, Mauro e José Roberto

Ricardo, Ike e Carioca


No final do mês de julho de 2011, ao acessar o blog da LCFM, Ike tomou conhecimento que um tal Ricardo, da cidade de Guaratinguetá, havia deixado um comentário em uma de suas postagens falando que procurou a LCFM mas não teve êxito e explicou que o pessoal do seu clube estava começando a se interessar pelo futmesa e estavam com intensão de marcar um amistoso com a LCFM. Diante desta situação Ike conseguiu o tel de Ricardo e entrou em contato, então conversaram e logo no fim do mesmo dia Ricardo ligou para Ike confirmando a presença para um treinamento na sede da LCFM.

No final do dia, então, vieram Ricardo e seu pai José Roberto, que por sinal joga futmesa há muito tempo, quando se jogava com botão de roupa (Reportagem que será postada posteriormente, aguardem pois será muito interessante!), porém estão iniciando na regra 12 toques agora!

Durante o treinamento estavam presete Ike e Carioca, Ricardo e José Roberto que mostraram ter boa técnica e que evoluirão com muita rapides, o que lhes falta é experiência! Foi um treino rápido mas muito proveitoso, pois acho que conseguimos ajuda-los no entendimento da regra!

Neste mesmo treino Ike combinou com Ricardo de irem até o Itaguará para fazere outro treinamento lá, pois eles têm outros atletas interessados que não puderam participar do primeiro treinamento. Então dois dias depois lá estavam no Itaguará, Ike e Carioca para novo treino. Lá estavam presente além de Ricardo e José Roberto os seguintes atletas: Thales (jovem promessa), Mauro, Biro, Marcelo (este atleta já jogou futmesa em São Paulo e mostrou grande técnica mas taticamente precisa evoluir). Novamente foi um treino muito descontraído.

Nas nossas conversas, o que surpreendeu foi o grande numero de interessados em praticar o esporte e o pessoal já está fazendo seu segundo torneio interno.

A LCFM agradece a hospitalidade dos Guaratinguetaenses e espera poder ajudar sempre que for preciso!