segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO 2011











No dia 20/02/11 a LCFM, representada por Ike Cunha, Jefferson, Ricardo Carioca e Gilberto foram até a cidade de São Sebastião para disputar a 5ª edição do TORNEIO INÍCIO DA LITOVALE, torneio que contou com a participação das seguintes equipes: LCFM de Cruzeiro, AFMSS de São Bebastião, AUFM de Ubatuba, FMFM de Mogi das Cruzes, LJFM de Jacareí e as convidadas Sociedade Mineira de Futmesa e a equipe do Ginástico do Rio de Janeiro sendo esta última a campeã, desbancando as favoritas equipe de Jacareí e Ubatuba!
Foi um torneio de muito sucesso e com um clima de extrema amizade, como já é característica dos torneios da LITOVALE!
A participação da LCFM foi muito discreta, pois a LCFM conseguiu apenas 3 pontos, com uma vitória sobre a equipe de Mogi, mas nas outras rodadas vendeu caro as derrotas!
O destaque positivo da equipe da LCFM foi o excelente participação de Ike, que obteve 4 vitórias expressivas sobre excelentes atletas (Ike 5x2 Daniel, atleta de Mogi/ Ike 2x1 Ralph, atleta de Ubatuba/ Ike 2x1 Marcelino, atleta de São Sebastião e Ike 5x2 Gordo , Atleta de Jacareí).
Curiosa foi a vitória sobre Gordo, pois no intervalo dos jogos, Dedê, atleta de Ubatuba perguntou se Ike tinha algum time para trocar, então Ike trocou o time do Milan pelo time do Brasil, então a próxima partida seria contra Gordo, um dos melhores atletas da equipe de Jacareí, então Ike que já contava com uma derrota colocou seu time recém trocado para estrear, e então o inesperado aconteceu, Ike acertou a mão e não deu chances para Gordo! Surpreendente!!!
Jefferson era um atleta de que se esperava muito, mas não rendeu o esperado e conseguiu apenas 1 vitória! Já Ricardo Carioca e Gilberto não conseguiram nenhuma vitória, mostrando que precisam de mais treinamento, pois são excelentes atletas, prova disto é que Ricardo Carioca é o atual campeão do 1º Tronei da LCFM e Gilberto já foi considerado destaque o ano passado em um Torneio da Litovale!

TIME VITRINE - SAMPDORIA


Ter um time de botão da Sampodria sempre foi um sonho para Ike, desde que a Sampdoria ganhou seu único título do calcio italiano, na década de 90. Nesta época Ike já jogava "futebol de botão" no famoso estrelão, quem não lembra desta época!!!

Então quando descobriu o blog do vitrine do botão, Ike não pensou duas vezes em encomendar sua tão sonhada Sampdoria!

Se prestarmos bem atenção, a arte apresenta uma característica muito relevante, ao fundo, a arte base reproduz fielmente o tecido da camisa do clube!

Recentemente foi postada uma matéria no blog do vitrine do botão. onde mostrava este time, e tão logo, Ike recebeu uma proposta, de um jogador de futmesa do Sport Clube Recife, querendo comprar seu time! E a resposta não precisa nem dizer né....


LINK PARA O BLOG VITRINE DO BOTÃO: http://www.vitrinedobotao.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO LITOVALE DE CLUBES 2011


No dia 20 de fevereiro será realizada a 5.a edição do Torneio Início da Liga LitoVale na linda cidade de São Sebastião.
Sete equipes confirmaram presença nesta edição, 2 delas como convidadas, uma equipe do Rio de Janeiro (Ginástico) e outra de Minas Gerais (Sociedade Mineira), além de Jacareí, São Sebastião, Cruzeiro, Ubatuba e Mogi das Cruzes.

LJFM:
Atual TRÍ-Campeã do Torneio (2007-2008-2010), a Liga Jacareiense virá com uma equipe forte para manter a hegemonia por equipes na LitoVale, com um elenco de aproximadamente de 23 atletas na temporada, a equipe virá com 6 atletas de ponta para tentar o título.

Site oficial: www.futmesajacarei.com.br

AUFM:
Campeã em 2009 e sempre favorita a conquista de títulos, a atual Campeã Paulista sub-20 será um duro adversário a ser batido. A equipe comandada por Edson Sirio e Ralph Solera deve mesclar experiência com juventude na equipe titular, receita essa que pode dar o BÍ-Campeonato para a equipe Ubatubense.

Site oficial: www.futmesaubatuba.com.br

LCFM:
A Liga Cruzeirense, que em 2010 cresceu muito tecnicamente, já mostra maturidade, prova disto foi um empate contra Ubatuba no Torneio Inicio em 2010 (onde ao soar o apito do relógio, estava vencendo Ubatuba por 9x0), e uma vitória contra Atibaia em Atibaia no Campeonato de Clubes 2010, atletas esses do Corintians-SP de Masters. Ike, Jeferson e Gilberto sabem jogar e prometem surpreender seus adversários no torneio.

Site oficial: www.futmesacruzeiro.blogspot.com

AFMSS:
A atual Vice-Campeã do Campeonato de Clubes 2010, a equipe de São Sebastião já é uma realidade, se Flavio Moraes (em ótima fase), Marcelino estiverem num dia bom, a equipe caiçara poderá até brigar pelo título. Destaque para a estréia de sua nova contratação, o atleta Paulo Antunes, que tem em sua carterinha de registro da Federação Paulista, o número 155.
A AFM São Sebastião teve como melhor colocação nesse torneio, uma 3.a colocação em 2009. Já é uma equipe considerada "grande", mas peca por não ter "banco" a altura de seus titulares.

Site oficial: www.futmesasaosebastiao.com.br

Sociedade Mineira-MG:
Jogará pelo 2.o ano consecutivo como convidada, a atual Vice-Campeã mineira comandada por Daniel Salles (atual campeão mineiro), representará MG na competição. Ano passado a equipe já debutou ficando com a 3.a colocação, e em 2011 mais experiente, promete "endurecer" para as equipes consideradas favoritas e deve brigar pelo pódio. A delegação mineira chegará a cidade sede (São Sebastião) 2 dias antes e está levando a sério a disputa do certame.

Site oficial: http://sociedademineira.blogspot.com

Ginástico-RJ:
Outra equipe favoritíssima ao título (Jacareí e Ubatuba que se cuidem), a equipe carioca que tem em seu plantel, grandes jogadores (se transferiram do Flamengo-RJ para o Ginástico-RJ em 2011) como Evandro Gomes, Ismael e companhia, jogadores esses que foram campeões Brasileiros por equipes na regra 3 toques (e jogam muito bem também na regra 12 toques). Fred Martins, vulgo "URSO POLAR" (ex-Soc. Mineira) também reforça o Ginástico em 2011 e é presença garantida no torneio.

Site oficial: www.ginasticofutmesa.com.br

FMF:
A equipe Mogiana é a caçula da Liga LitoVale e vem como coadjuvante, mas se jogar como jogou o torneio em 2010, poderá tirar pontos importantes das equipes mais experientes. A equipe tem grandes valores individuais como Tiago Da paz e seu irmão Daniel, candidatos a craques num futuro próximo. A equipe vem para ganhar experiência.

Esse deve ser o Torneio Início mais equilibrado dos últimos anos, onde várias equipes tem plenas condições de levar o caneco.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A rotina está de volta...

No último treino da LCFM, estiveram presentes, Ike, Carioca e o Carrasco Jefferson.
Foi um treino muito descontraído, como sempre, mas novamente, Carioca saiu com 2 derrotas para Jefferson que com a nova decoração em seu time, que agora leva o escudo da seleção da FIFA, não tomou conhecimento e atropelou Carioca que enfiou a viola no saco e saiu de fininho!
desta forma Jeffreson vai mantendo sua palavra de mais 1 ano de invencibilidade!
Vamos ver se Carioca faz Jefferson pagar sua lingua!
Nesta história, Ike participa como figurante, apenas fazendo a ardua tarefa de cornetar esta rivalidade!

A rotina está de volta...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A RIVALIDADE CONTINUA...

Após o último treino da LCFM quando Carioca conseguiu sua primeira vitória contra Jefferson, o mesmo lançou novo desafio, como foi relatado na última reportagem, dizendo que a próxima vitótria de Carioca seria só daqui 1 ano à partir do dia 10/01/11. Então 3 dias depois, novo treinamento ocorreu e adivinhem o que aconteceu?
Se vocês pensaram que Carioca ganhou estão muito enganado, a realidade voltou a reinar, Jefferson jogando com o grandioso time do Milan, que pegou emprestado do Ike, time este que nunca tinha jogado antes, jogou com sua calma de sempre e goleou Carioca pelo placar elástico de 1x0, após o desesperado Carioca mandar 3 bolas na trave, mas é como Jefferson sempre fala: "bola na trave não ganha jogo..."
E na revanche adivinhem o que aconteceu?
Carioca deu um jeitinho e saiu à francesa, certamente com medo de uma nova goleada!
Será que Jefferson vai conseguir manter o tabú novamente?
A seguir notícias do próximo capítulo!!!!
Aguadem!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A INVENCIBILIDADE ACABOU!!!!

Jefferson

X

Carioca

Desde o mês de janeiro de 2010 quando Ricardo Carioca passou a fazer parte da LCFM criou-se um grandioso tabú entre ele e Jefferson.
Carioca não conseguia ganhar nenhuma partida do Jefferson, cada treino era um martírio para Carioca. Ele até conseguia sair na frente em algumas partidas, mas Jefferson com sua irritante calma, que lhe é peculiar, ia tocando, toncando até empatar e na maioria das vezes ganhar o jogo. A cada lance de ataque de Jefferson "não passava nem agulha" no fiofó do Carioca e a cada ataque do Carioca, ele preparava para o gol, respirava, fazia pose e na hora do chute... BANNNDEIRANTE O CANAL DO ESPORTE, perdia o gol, aí era só gargalhada.
O tempo foi passando e nada do Carioca ganhar! Sua angústia aumentava cada vez mais!
Até no campeonato interno que Carioca levou o título, teve que engolir um 2x1 de virada!
Isso tudo sem contar com o "corneta" do Ike Cunha, que a cada treino botava mais pilha na rivalidade e Carioca ficava cada vez mais P... da vida! Saía cada pau que vocês nem imaginam!
O tempo passou ainda mais, até que o dia D, chegou!!!!
Após um ano, exatamente no dia 10/01/11, a invencibilidade caiu!
Após perder o primeiro jogo para Jefferson, teve que aguentar mais uma gozação de Jefferson e Ike, então Carioca veio para o segundo confronto "babando", mas para variar Jefferson deu um calor no Carioca, até que faltando 30 segundos para acabar o jogo, o lance capital, Jefferson comete uma falta na entrada da área! Carioca preparou seu jogador para a cobrança, Jefferson arrumou o goleiro, Carioca Bateu........GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!
Carioca soltou o grito que estava entalado em sua garganta!!!! Foi o tempo de arrumar os times para a saída de bola e o jogo acabou!!! Carioca consegue sua primeira vitória sobre Jefferson!
Mas se vocês pensam que ele parou por aí estão muito enganados! Os 2 jogadores ainda jogaram pela terceira vez, e adivinhem o placar? Se pensaram que Jefferson voltou a se reabilitar, se enganaram! Começou o jogo e Carioca tratou de mostrar que não estava mais pra brincadeira e com 2 chutes marcou 2 gols e mesmo com uma forte pressão de Jefferson acabou ganhando por 2x1, mostrando que o tabú acabou mesmo!
Mas não pensem que esta história acabou, pois Jefferson antes de ir embora lançou novo desafio: "Ae Carioca guarda bem esta data, porque agora nova vitória sua só daqui a 1ano" e Carioca respondeu: "Então vamos ver parceiro, semana que vem tem mais treino!"
Mas deixando de lado todas as brincadeiras, parabéns Carioca, pela quebra do tabú! Mas tudo isso só deixa nosso treino mais divertido!
Acompanhem nosso blog e vejam o desfecho dessa história!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TRIBUNA DO BOTÃO

GG: primeiro da esquerda (baixo)
GG: primeiro da direita


Carinhosamente conhecido como GG, Alessandro Di Caprio antes de tudo é im apaixonado pelo futmesa. Essa "paixão" começou por volta dos 10 anos de idade.
GG tem um arquivo invejável com centenas de escalações, com fotos, de times de futebol do Brasil e do mundo, os quais ele utiliza para fazer a arte dos seus próprios times de "botão" pois o mesmo tem uma coleção que já totalizam mais de 1000 times maravilhosos. Este trabalho ele divulga no seu blog, http://tribunadobotao.blogspot.com/, acessem e confiram a qualidade do seu trabalho!
Foi ele um dos principais idealizadores da LCFM, sendo também um dos principais jogadores. Este ano ele ficou meio afastado dos treinamentos e campeonatos, mas prometeu que este ano estará de volta!
Recentemente GG concedeu uma entrevista para o blog ESQUADRÃO INTERATIVO onde conta toda sua história de paixão pelo futmesa. Confiram acessando o link:




A LCFM torce para que GG volte com tudo em 2011 aos "Gramados" pois sua presença é de fundamental importancia para a liga, pois além de um ótimo jogador é um excelente amigo!

domingo, 28 de novembro de 2010

IV Torneio Litovale de Clubes

LJFM 1ª COLOCAÇÃO

AFMSS 2ª COLOCAÇÃO


AUFM 3ª COLOCAÇÃO


LCFM 4ª COLOCAÇÃO




No dia 21/11/10 a LCFM foi até a cidade de Jacareí para disputar a 3ª colocação do IV Torneio Litovale de Clubes contra a forte equipe da AUFM de Ubatuba. Estavam presentes também as Equipes de Jacareí (LJFM) e Saõ Sebastião (AFMSS) que iriam disputar a primeira colocação.
A equipe da LCFM contou com os atletasIke Cunha, Gilbeto e Jefferson. A equipe de Ubatuba foi representada por Edson Sírio, um dos mais experientes jogadores da Litovale, e por André Rafael, um dos melhores atletas de Ubatuba, ou seja, 2 jogadores de ponta!
Mesmo estando desfalcada, a equipe de Ubatuba não tomou conhecimento da LCFM e ganhou o confronto pelo placar de 31x22, conquistando a 3ª colocação. A equipe de Cruzeiro ficou com a honrosa 4ª colocação, resultado que mostra que a LCFM está em evolução.
Durante a disputa, Ike Cunha conseguiu um excelente resultado contra André Rafael, vencendo o jogo por 4x2, conquistando sua primeira vitória sobre o atleta ubatubense, já Gilberto conseguiu outro resultado excelente, que foi um empate por 2x2 com edson Sírio.
A grande campeã foi a equipe de Jacareí que vemceu a equipe de São Sebastião pelo placar de 46x07 e conquistou o TRI-Campeonato da Litovale!


Classificação final: 1º Jacareí
2º São Sebastião
3º Ubatuba
4º Cruzeiro
5º Atibaia
6º Mogi das Cruzes






quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COWPARADE 81




Em Porto Alegre está acontecendo a Cowparade 81, que são esculturas de vaca, decoradas, ao ar livre e espalhadas pela cidade.
Imaginem só o que foi encontrado lá entre essas esculturas: a VACA DE MESA!!!! em homenagem ao futmesa. E sabe onde ela está?
Sobre um campo de futmesa!!!!
Pra quem só acredita vendo aí estão as fotos!!!!




terça-feira, 12 de outubro de 2010

1ª Copa Cruzeiro de Futmesa

Carioca 1º Colocado


Jefferson 2º Colocado


Ike 3º Colocado


Demétrius 4º colocado


Breno 5º Colocado


Pedro 6º Colocado



Demétrius, Lucas, Jefferson, Carioca e Ike


Depois de 5 anos de fundação, no dia 11/09/2010, a LCFM conseguiu enfim, realizar seu primeiro torneio interno, que contou com grande empenho de Carioca, que conseguiu patrocínio dos troféus e até a presença da imprensa local (NTVC).
Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=_YFZKDC9WKs e assista a reportagem do torneio!!!
O torneio contou com a participação dos atletas Ike Cunha, Jefferson, Carioca, os novatos Perdo e Breno, além de Demétrius ( fabricante de times de futmesa) e seu filho Lucas, ambos de Taubaté, participando como convidados.
Foi um torneio de pontos corridos, onde ao final, quem obtivesse mais pontos seria o campeão.
O torneio teve como grandes atrações os confrontos diretos entre Ike , Jefferson e Carioca, que acabaram decidindo o campeonato, pois o campeão somou 15 pontos, o vice-campeão somou 14 pontos e o terceiro colocado somou 13 pontos!
Vamos aos fatos:
No jogo entre Ike e Carioca, Ike saiu ganhando, mas carioca num dia inspirado conseguiu virar o jogo contra Ike, fazendo 2x1, já que Ike não conseguiu impor seu melhor ritmo de jogo com seu time novo da Sampdoria, isso porque no dia anterior foi alertado por Carioca para não jogar com este time, e sim com o time do São Paulo, o qual Ike já estava acostumado a jogar, mas teimoso Ike não escutou e só deu ouvidos a Carioca depois do confronto entre os dois!
No jogo entre Ike e Jefferson foi um jogo chave pois quem ganhasse seria campeão, mas acabou empatado 1x1, o que prejudicou a campanha dos dois atletas! Melhor para Carioca que enquanto isso fazia sua parte contra seus adversários!
Restava o Jogo entre Jeffreson e Carioca, onde Carioca saiu ganhando, mas Jefferson com toda calma, que lhe é peculiar virou o jogo para desespero de Carioca e acabou perdendo por 2x1! Diga-se de passagem, que Carioca nunca conseguiu vencer Jefferson, desde que começou a treinar na LCFM, isso gera uma rivalidade que vocês nem imaginam, "dá pano pra manga".
Mas mesmo assim Carioca com todo mérito levou o título!
Parabéns Carioca!!!! Continue assim, pois isso mostra toda sua evolução e força de vontade!

Classificação final:
1ºCarioca
2ºJefferson
3ºIke Cunha
4ºDemétrius
5ºBreno
6ºPedro
7ºLucas

Torneio Início Litovale 2010


No dia 28 de março de 2010 a equipe da LCFM foi até a cidade de Jacareí para disputar seu 1º torneio do ano, sendo representada pelos atletas Ike Cunha, Jefferson e Ricardo Carioca.

Foi um torneio por equipe, que além da presença da LCFM, contou com a presença das equipes da AFMSS de São Sebastião, FMF de Mogi da Cruzes, AUFM de Ubatuba, LJFM de Jacareí e a convidada Sociedade Mineira de Poços de Caldas.

O torneio foi disputado no sistema todos contra todos onde os 4 primeiros disputariam a semi-final e os 2 últimos disputariam 5º e 6º lugares.

Na primeira rodada a LCFM já pegou logo uma pedreira, a equipe da LJFM, uma das favoritas ao título e acabou perdendo pelo placar de 9x0, com 3 derrotas; na segunda rodada o jogo foi contra a Sociedade Mineira e nova derrota, desta vez por 6x3 onde apenas Ike Cunha obteve uma vitória por 3x0 em seu confronto, mas esta derrota foi nos últimos minutos pois Ricardo Carioca chegou a estar vencendo seu adversário pelo placar de 2x0 mas como estava voltando a jogar a pouco tempo, lhe faltou um pouco de experiência e acabou tomando a virada; na terceira rodada foi contra a FMF, confronto que foi muito disputado e a equipe da LCFM tinha tudo para ganhar, mas acbou derrotada nivamente pelo placar de 6x3 onde apenas Ike Cunha conseguiu vencer novamente seu confronto pelo placar de 4x0; na quarta rodada, só para variar, nova derrota, desta vez para a AFMSS, e adivinha o placar!? 6x3 com apenas Ike Cunha vencendo seu confronto, contra Marcelino, um dos melhores jogadores da Litovale, aplicando uma goleada, o jogo terminou 5x2; na sexta rodada a LCFM enfrentou a equipe da AUFM, outra canditata ao título e quando esperávamos nova derrota, surpreendentemente, o placar foi 3x3, com 3 empates, e finalmente o primeiro ponto da LCFM no campeonato, mas de nada adiantou, pois a esta altura não havia mais como se classificar!

Então restou a LCFM disputar a 5ª colocação, novamente contra a FMF, que jogava pelo empate! Mas desta vez a história foi diferente, vecemos pelo placar de 18x9, com 100% de aproveitamento de Ike Cunha que venceu todos os seu confrontos (2x0,7x1,4x2) , Jefferson obteve 2 vitórias e 1 derrota (2x1,2x1,1x2), já Carioca obteve 2 derrotas e 1 vitória, diga-se de passagem com um a sonora goleada (0x2, 1x2, 6x1). Desta forma conseguimos ficar na 5ª colocação.

O torneio foi vencido pela fortíssima LJFM, que venceu a equipe da AUFM pelo placar de 17x8.

domingo, 10 de outubro de 2010

História do novo integrante Carioca Tagarela


No mês de janeiro de 2010, Jefferson conseguiu um patrocínio para fazer o novo uniforme da LCFM e quando mandou confeccionar, um rapaz surgiu na loja durante a confecção do mesmo e quando viu os uniformes não acreditou no que estava vendo, pois ele era fanático pelo futmesa e não sabia que em Cruzeiro tinha uma liga. Conversou com o dono da loja, que passou o telefone do Jefferson.

Passado alguns dias Jefferson recebe a ligação de um rapaz chamado Ricardo, falando que viu nosso uniforme e estava querendo saber o que ele precisava para fazer parte desta liga pois ele jogava futmesa pelo Clube do IRAJÁ-RJ e quando veio para Cruzeiro pensou que nunca mais iria jogar futmesa, foi aí que Jefferson ligou para o Ike e contou a história, mais que depressa Ike pegou o telefone e ligou para o tal Ricardo pois a LCFM estava precisando urgente de mais integrantes.

Ao atender o telefone Ike perguntou quem estava falando, foi aí que ouviu a voz de um carioca que se apresentou com o nome de Ricardo, então Ike se apresentou como um dos responsáveis pela LCFM e aí então que a coisa ficou feia pois o tal carioca não parou mais de falar!!!!

Então combinaram de treinar na sede da LCFM e quando chegaram na sede mais conversa do Ricardo que explicou que estava a três anos sem jogar futmesa e que sua paixão era a modalidade conhecida como dadinho.

Logo no primeiro treino Ricardo passou a ser chamado de Carioca por Ike, e não é que o apelido pegou!

Treinaram por volta de 3h onde Carioca mostrou que sabia jogar bem, mas estava muito enferrujado, e que era questão de treino para o mesmo voltar a apresentar um bom nível de jogo.

Daí em diante Carioca passou a ser nosso novo integrante!!!!

Seja bem vindo Tagarela, quer dizer.... Carioca!!!


domingo, 3 de outubro de 2010

LCFM x Atibaia



No dia 23/08/09 a LCFM foi até a cidade de Atibaia jogar pela 4ª rodada da LITOVALE.
Representando a equipe da LCFM jogaram Ike Cunha, Gilberto, Alessandro e Jefferson, pela equipe local jogaram Atienza, Alencar ( ambos jogam também o campeonato paulista de futmesa pela forte equipe do Corinthians) e Edward.
A equipe cruzeirense estava em um final de semana feliz e venceu pelo placar de 28x 19, conquistando seus 3 primeiros pontos na competição, embolando todo o campeonato.
A campanha dos atletas cruzeirenses foram as seguintes: Ike Cunha ( 3V, 1E, 2D), Gilberto (3E,1D), Jefferson (3V, 2E, 1D) e Alessandro (2E).

Copa Litovale São Sebastião 2009


Foi disputada no dia 15/11/09 em São Sebastião a Copa Litovale, a maior competição individual da LItovale.
A equipe da LCFM foi representada por Ike Cunha e Jeffreson que disputa sua 2ª competição oficial.
No início os atletas foram divididos em 4 grupos onde os 2 primeiros de cada grupo classificavam para a série Ouro e os outros para a série prata. Como os atletas da LCFM não classificaram para a série Ouro, foram disputar e série Prata que contava também com os experientes e favoritos Rui Dias da AFMJ, o jovem Dan Garcia e Juan da AUFM e Waltinho da AFMSS, mas Ike e Jefferson não tomaram conhecimento desses atletas e lutaram jogo a jogo pelo título da série Prata. Em um jogo eletrizante no clássico local entre Ike e Jefferson, valeu a maior experiência de Ike que venceu por 4x2 ultrapassando em numero de pontos Jefferson, assim os dois atletas só ficaram atrás de Juan que foi o campeão. Ike foi o vice- campeão e Jefferson o 3º colocado

Torneio Início Litovale 2009


No dia 15/03/09 a LCFM foi até a cidade de Ubatuba para disputar o Torneio Unicio da Litovale, Representada pelos atletas Gilberto , Alessandro e Jefferson. Vale lembrar que a equipe cruzeirense foi desfalcada de Ike Cunha que infelizmente não pode viajar pois estava doente!

Foi um torneio onde jogariam todos contra todos em turno e returno e a equipe que conquistasse mais pontos ao final, seria considerada campeã.

A equipe cruzeirense deu trabalho aos seus adversários, conseguindo uma vitória sobre a equipe da ADCE, de São José dos Campos, quando estava brigando pela 3ª colocação, e o belo empate de Alessandro com Zé Oliveira, atleta da AFMJ, atual campeão jacareiense por 3x3.

A equipe cruzeirense acabou na 5ª colocação.

2º Torneio Integração de Jacareí 2008





No dia 14/09/10 foi realizado na cidade de Jacareí o 2º Torneio Integração de Futmesa, nas dependências do Sesi, contando com a presença de 12 botonistas da Litovale, dentre eles Jefferson, novo atleta da LCFM, onde disputaria sua primeira competição.
Foi um torneio onde os atletas foram divididos em 2 chaves e os 4 primeiros classificariam para a próxima fase.
No grupo A, Jefferson se classificou na 4ª colocação com 1V ,2E, 2D. No grupo B, Ike Cunha tambem se classicou na 4ª colocação com 2V e 3D, no "grupo da morte"
Nas quatas de final o furacão cruzeirense Ike enfrentou Flávio Moraes de São Sebastião, que jogava pelo empate, e o jogo acabou 1x1, assim Ike foi desclassificado. Já Jefferson enfrentou Tiago Spinelli da ADCE, campeão dos Jogos regionais de 2007, e tomou uma goleada de5x0, também sendo desclassificado.
Na reclassificação Ike Cunha venceu Iguatemy, que tinha vantagem do empate, por 2x1 classificando-se para disputar a 5ª colocação, já Jefferson perdeu para Fred, atleta da ADCE, por 4x0, onde foi um jogo " pau-a-pau" mais prevaleceu a experiência de Fred, restando a Jefferson a disputa pela 7ª colocação.
Na disputa pela 5ª colocação, Ike Cunha enfrentou Fred, e depois de estar perdendo pelo placar de 2x0, não se abalou e mostrou que não estava morto e virou o jogo no final da partida com um golaço do meio de campo, vigando a derrota do companheiro Jefferson e ficando com a 5ª colocação. Ao mesmo tempo Jefferson estva jogando pela 7ª colocação e não conseguiu impor seu jogo contra o experientíssimo Sr. Iguatemy e perdeu por 4x0, ficando assim na 8ª colocação, nada mal, por ser sua primeira competição.
O campeão foi Zé Oliveira da AFMJ, equipe da casa.








Novo Integrante da LCFM


Depois da grande conquista da medalha de Bronze dos jogos regionais, a LCFM passou a contar com um novo integrante, Jefferson, que nunca tinha jogado futebol de mesa, nem na infância, quando jogavamos "botão" nos famosos campos conhecidos como "Estrelão".

Com muito empenho e força de vontade, Jefferson aprendeu a jogar Futmesa com muita facilidade e rapidamente passou a dar muito trabalho nos treinos aos atletas da LCFM.

Bem vindo a LCFM!!!!

Jogos Regionais de Caraguatatuba 2008



Nos dia 21 e 22 de julho de 2008, a LCFM representada pelos atletas Ike Cunha e Beto, disputou uma das competições mais importantes do futebol de mesa da região, o Jogos Regionais, que neste ano teve como cidade sede a cidade de Caraguatatuba.
A competição contou com a presença de aproximadamente 30 atletas, representando sete cidades ( Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Cruzeiro, Ubatuba, São sebastião e Caraguatatuba), tendo como um de seus destaques a LCFM que desbancado algumas equipes favoritas, conquistou a medalha de Bronze e teve também como destaque individual o atleta Beto que foim considerado a revelação da competição.
No primeiro dia da competição, foi realizada competição individual, onde os atletas da LCFM não tiveram grande sucesso, conquintando a 14ª colocação com Beto e a 17ª colocação com Ike Cunha, em dia de pouca inspiração! O atleta Eric, atleta da AUFM conquistou a medalha de Ouro!
No segundo dia foi realizada a competição por equipe, onde a LCFM se saiu muito bem! Contando com Dedê Sírio, filho de Edson Sírio, atleta representante de Taubaté, que jogou pela LCFM ( pois era necessário 3 atletas por cada equipe e a LCFM só tinha 2 atletas), a equipe Cruzeirense enfrentou na primeira rodada a equipe de Caraguá e ganhou com certa facilidade pelo placar de 16x10, classificando-se para a semi-final, onde enfrentaria a forte equipe de Jacareí. Nesse momento chegou a triste informação do falecimento da mãe de Edson Sírio e avó de Dedê, deixando as equipes de Cruzeiro e Taubaté com um atletas a menos.
Na semi-final a equipe Cruzeirense perdeu pelo placar de 24x3 para a equipe de Jacareí, pois começou perdendo por W.O pelo placar de 9x0. Com a derrota e equipe cruzeirense foi disputar a 3ª colocação com a equipe de Taubaté, que também estava com 2 atletas e venceu pelo placar de 16x7 ratificando a condição de "surpresa" de 2008 e faturou a medalha de Bronze, com exibições de muita garra e união de Ike e Beto. A Equipe de Ubatuba foi a Campeã.